Quem é O Marreta?

Quem é O Marreta?
Luiz Santoro e Homero Menezes

Nota:
"A MAIORIA DAS CRÔNICAS É BASEADA EM E-MAILS E CARTAS ENVIADAS AOS AUTORES DO BLOG. ALGUNS TEXTOS PODERÃO SOFRER MODIFICAÇÕES PARA ADAPTAREM-SE À MÍDIA AUDITIVA."


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasileiro reclama de quê?

Os políticos são desonestos? Os banqueiros uns tubarões? Os PMs truculentos? Os funcionários públicos indolentes? A Educação está falida? A Saúde um caos? No seu time só tem chupa-sangue? Seu bairro está entregue aos vândalos? Tá reclamando de quê?


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Refaço o meu comentário, como segue abaixo: Onde se lê "todos os brasileiros": Leia-se "todos ou quase todos..."
    Sua marretada é um verdadeiro raios-x acerca da atual realidade brasileira. Às vezes, pergunto aos meus alunos se os atos do ex-presidente da República Fernando Collor de Melo foram imorais. Alguns alunos respondem sim. Logo na sequência eu os digo que imoral é aquilo que está em desacordo com os costumes de uma determinada sociedade. Ora, se todos ou quase todos os brasileiros, quando têm oportunidade, agem de maneira semelhante, logo aqueles atos não foram imorais, pois estavam de acordo com o comportamento desse povo. A exemplo disso e bem marcante, é só atentar para os atos do PT, partido que era um opositor e crítico contundente do Collor, hoje pratica atos muito piores em relação àqueles do ex-presidente. Veja meu blog: psikoinos.blogspot.com, especialmente Despertar.

    ResponderExcluir

O Blog "O Marreta" é um espaço liberal, onde você pode exercer a democracia, comentando, criticando ou até elogiando, desde que seja sem palavras chulas ou ofensivas.

Então, mãos à obra:
Aperte o play, ouça e comente.